quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Início

Hoje, 2.10.2012, inauguro meu blog de poesia e literatura.
Venho comunicar-me. Por vezes falerei (escreverei) como Solrac; outras, como Carlos.
Pretendo desenvolver não só as minhas próprias palavras, mas, principalmente, a de escritores conhecidos e mestres (quantos mestres..!). Não entendo bem o que seja um blog. Uma forma de comunicação, sem dúvida.
No caso do "Poesiasolrac", é um pouco mais díficil, porquanto o lado espiritual e anímico fala mais alto e impõe a sua regra. Todavia, não se trata de monólogo, porém de um verdadeiro diálogo. Palavras que exigem palavras em resposta, ainda que a resposta não chegue a mim (de alguma forma ela virá, pelo espaço, pelo éter) e nós estaremos em grande e inusitada comunicação. Inusitada? Não tanto, porque, na verdade, toda e qualquer comunicação se faz, no fundo, por meios não materiais. As palavras e os gestos, tão necessários, materializam em parte o que somos. O que somos? É o que pretendo descobrir. Somos um, somos todos, somos nehum.
Aproveito para divulgar, na medida do possível, e sem pensar em atormentar ninguém e sem preocupação com regras gramaticais (maravilha da tecnologia!) alguns textos meus, que sei serem de difícil leitura (eles precisam de glosa, de explicação, de interpretação...não sei se conseguirei?! Vale tentar.). Se não conseguir, encerrarei este blog em um caixão virtual e ele desaparecerá, assim como nasceu, do nada (trata-se de uma promessa). Até mais. Carlos Roberto Husek

Um comentário:

  1. Que interessante! Com certeza você conseguiu mais do que isso! Eu estou tendo a experiência de ler dos mais recentes aos mais antigos e, segundo minha percepção, você começou conduzido pelos seus admirados e foi se soltando e encontrando, cada vez mais com seus próprios estilos. Sim, porque são vários, não é? Se o leitor é o complementar da sua escrita, saiba que sua escrita completa minha ânsia de leitora e me faz sentir acompanhada neste caminho tão singular, sendo conduzida através de sentimentos e reflexões tão parecidas. Obrigada!

    ResponderExcluir