sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A voz das coisas




Estava observando o nada,
e o teto me encarava
com sua pintura branca...

Nos retratos alguns rostos
indagavam-me sem palavras
sobre o que fazia...

Conversei com os antepassados
que de suspensórios cogitavam,
sair das fotografias...

Os livros enfileirados 

gritavam em suas páginas
textos e textos de modo surdo...

Alguns enfeites, corujas, estatuetas,

símbolos, conjunto de canetas,
não se atreviam falar...

Tesouras dentro das gavetas,

calavam-se tristes
em suas hastes metálicas,

Vi com as pálpebras fechadas

que ressonavam entre paredes
todas minhas formas de vida.

O silêncio de tudo,

me segredava memórias
e estas, sim, dançavam absortas.

Não dormi apreensivo

de que os objetos sem vida
respirassem infinitamente.

Porque estavam vivos

e me olhavam desesperados
para contar que me entendiam.

..........................................................


As horas passam desfilando

pelos ambientes vazios
como caravanas mudas.

Percebo que tenho mais,

dentro de mim
do que os dias permitem.

Q
uando me cerco

de gente no trabalho e na vida,
vivo a eloquência das ideias.

E o
s sentimentos e raciocínios

falam aos meus ouvidos coisas
inexplicáveis...mas, sei o que são.


Carlos Roberto Husek



2 comentários:

  1. Observando-se o nada, enxerga-se tudo, sentimentos são reforçados, energias recompostas e fortalecida a certeza de que coisas inexplicáveis devem ser vividas por mais que o coração sofra. uil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o coração somente sofre por falta de crer no que vê e no que sente, mas concordo com o comentário. A vida há de ser vivida na sua plenitude.

      Excluir